terça-feira, 6 de novembro de 2012

Nini, Nonô e o pequeno elefantinho



 Nini e Nonô são dois elefantes gigantes que vivem na África. Quando se encontraram pela primeira vez sentiram um amor gigante um pelo outro. Nini estremeceu com o charme de Nonô e ele, ficou encantado com a doçura de Nini.  Assim, logo os dois namoraram e casaram. Por um tempo viveram um amor lindo e perfeito e até tiveram um filhotinho, Marlon, um elefantinho muito querido e simpático.
O casal de elefantes deu muito amor ao pequeno Marlon e sempre fizeram tudo junto, os três: Nini, Nonô e Marlon. Eles comiam juntos, tomavam banho de chuveirinho, brincavam de guerrinhas com sementes africanas, liam histórias e descansavam juntos.
Mas um dia, Nini e Nonô perceberam que não tinha mais todo aquele amor de antes e que estavam juntos apenas por amor a Marlon, o pequeno elefantinho. O casal de elefantes conversou, conversou e chegaram à conclusão que de alguma forma os três se amavam e decidiram continuar unidos para poder ficar próximo ao filhote.
Com o tempo Nini e Nonô começaram a sentir falta de alguma coisa que não sabiam o que era e então conversaram novamente e decidiram que um daria espaço ao outro, para que cada um deles, livres, descobrissem o que faltava em suas vidas.
Conversaram com Marlon, explicaram que ele fora fruto de um grande amor e que não tinha nenhuma culpa por esse sentimento ter acabado e que a partir de agora eles cuidariam de Marlon separados. Foi um momento difícil para os três, Marlon se sentiu dividido e Nini e Nonô se sentiram culpados por permitirem que aquilo que havia entre eles, se esvaísse com o tempo. Abraçaram-se e Nonô partiu triste para outro lugar, uma lágrima caiu de seus olhos, mas ele disfarçou sua dor. Nini abraçou Marlon, e chorou quietinha para que o filho não percebesse.
Nini e Nonô sabem que Marlon é um laço eterno entre suas vidas. Perceberam que eles deram certo pelo tempo que viveram juntos, foram muito felizes. Os três têm uma amizade linda e um novo sentimento de amor e respeito pelo outro.
Marlon estranhou um pouco, mas como é um garoto elefantástico logo percebeu que aquela era uma nova forma de sua família ser feliz. E ele deveria apenas curtir cada momento com o pai e com a mãe e mesmo com os pais separados o importante é que estavam felizes.

Para o meu filho João Felipe.

7 comentários:

chica disse...

Linda e emocionante. Bela história e homenagem ao João. Marlon compreendeu e sabe que o amor que os pais tem por ele nunca acabará e nova fase será vivida ,aproveitando sempre a convivência em momentos de amizade e muito carinho. Foste brilhante,Edilene! Um beijo aos João, estou com muitas saudades dele. Neno manda um beijo também! beijos,chica

Tunin disse...

Linda essa homenagem! O amor dos pais pelos filhos é eterno. Ninguém pode quebrar esse afeto tão sublime.Muito educativo, professora!
Abração.

DUAS MOÇAS PRENDADAS! disse...

Que lindo, me emocionei!
Li para os meus sobrinhos, rsss
Lições preciosas como esta tem que ser compartilhada!
Beijo,
Lílian-blog Duas Moças Prendadas

Majoli disse...

Edilene, chorei ao ler essa histórinha, fiquei pensando que infelizmente o pai de meus filhos se afastou de vez, tem um ano que ele não aparece..

Mande beijos meus para o João Felipe.

Meu carinho pra você querida.

Toninho disse...

Que lindo Edilene,belissima criação.
Meu amigo João deve adorar.
Saudades dele.Cada dia melhor?
Bom fim de semana professora.
Meu terno abraço.
Bjo.
Um especial no coração do João.

Anne Lieri disse...

Di,que graça de história!O João deve ter amado!Eu amei esse elefantinho!bjs e boa semana!

Unknown disse...

ervas curativas dr itua o pior momento já passou, no entanto, é verdade que há mais melhorias do que antes… devido ao número crescente de pessoas vivendo com hiv no estado de nevada. Como eles poderiam estigmatizar todos eles? aí tudo fica um pouco mais fácil e começamos a compartilhar tudo... Também começamos a nos convidar e nos visitar na comunidade. Sabe, já faz seis anos que comecei a tomar antirretrovirais... Porém, independente dos problemas que enfrentei, o pior momento foi quando minha mãe me despejou da casa da família e meu pai alugou um quartinho para mim. mas minha mãe e meus irmãos acreditavam que ter hiv era minha culpa e que eu merecia ser punido… Eu também me considerava indigno e sem esperança… mas eu tenho um filho e acabei me convencendo a viver por causa dele. minha mãe não sabia nada [sobre o hiv]. Ela não entendeu nada. Você sabe porque? ela não teve [a oportunidade] de sair de casa e se comunicar com a sociedade. No entanto, meu pai interage com a comunidade. Sei que seus amigos são maduros e dignos na África América. então ele tem uma compreensão melhor do que ela. meu pai veio me ligar um dia triste sentado no meu sofá sobre um amigo dele da áfrica que o apresentou ao dr itua herbal cure na áfrica no qual ele me aconselhou que devíamos comprar seu remédio fitoterápico para curar meu hiv, então fizemos e o dr itua me receitou que eu tomasse o fitoterápico por duas semanas para me curar, embora estivéssemos muito curiosos sobre a coisa toda, terminei o fitoterápico conforme ele aconselhou, então ele me disse para visitar a clínica mais próxima para um cheque eu fiz e agora estou totalmente curado de hiv meu pai era minha rocha e eu e minha família agora estamos felizes juntos também dr itua tem sido útil em minha comunidade desde que ele curou meu hiv e zumbido então por que eu paro minha história aqui hoje é trazer alguém aqui para ter esperança em Deus e nunca desistir, não importa a situação que você esteja enfrentando, especialmente durante esta temporada de pandemia, que realmente nos ensinou como devemos ajudar uns aos outros e apreciar uns aos outros. dr itua cura as seguintes doenças... herpes, câncer de fígado, câncer de garganta, leucemia. , mal de alzheimer, diarréia crônica, policial, parkinson, als, mononucleose infecciosa carcinoma adrenocortical. câncer de intestino, câncer de útero, mioma, câncer de bexiga, HIV, câncer de esôfago, câncer de vesícula biliar, câncer de rim, HPV, câncer de pulmão, melanoma, mesotelioma, mieloma múltiplo, câncer oral, câncer de seio, hepatite a, b/c, câncer de pele, sarcoma de tecidos moles, câncer de coluna, câncer de estômago, câncer vaginal, zumbido, câncer vulvar, câncer testicular, câncer de tireoide. você pode entrar em contato com o dritua herbal center pelo e-mail: drituaherbalcenter@gmail.com .www.drituaherbalcenter.com.