sábado, 4 de agosto de 2012

Outra vez o amor

Toc, toc, toc.
– Quem é?
– Sou eu, o Amor!
– Amor? Isso são horas? Não é um pouco tarde?
– Abre, deixa eu entrar e cuidar de você?
– Como pode voltar depois de tantos anos e achar que vai ficar tudo bem? É tarde demais para o amor!
– Abre só um pouquinho, depois se quiser vou embora!
– Não, quando você entra fico em pedaços e você sempre vai embora deixando os cacos.
– Deixa eu entrar, já se passaram tantos anos, agora você está mais experiente, mais segura, vai saber como lidar comigo sem se machucar!?
– Verdade! Vou abrir, você vai se surpreender comigo! Estou forte, sou uma mulher madura, você não vai me fazer em pedaços novamente! 
Abriu só uma frestinha e o amor, vupt, entrou. Chegou de mansinho, mas logo foi dominando a situação, num passe de mágica transformou a mulher madura, forte e segura,  na mesma menina frágil de anos atrás e ela sabe que quando ele for embora,  outra vez restará apenas pedaços, os cacos. Acreditava que isso nunca mais aconteceria, mas aconteceu. Agora só lhe resta uma esperança enquanto vive esse momento mágico, que toda aquela maturidade lhe dê força na hora que tiver que recolher novamente os cacos e fechar a porta.

22 comentários:

chica disse...

Que lindo,Edilene!!

Quando o amor bate à porta desse jeitinho, só podemos deixá-lo entrar e esperar o melhor...

Curtir, viver e depois, é depois,rsr beijos,chica e lindo fds.

Adoro como escreves!!

Aline Carla Rodrigues disse...

Que lindo!Exatamente o que percebo em minha vida, amiga estás muito inspirada e inspiradora aos que o norteiam.
Escreves com a alma, por isso escreves tão bem,continue a pensar em seus escritos e quem sabe na publicação de um livro.
Que Deus a abençoe poderosamente nesta nova fase. Amei!
Imenso abraço, Aline Carla Rodrigues.

Flor.MCecilia disse...

Lindo texto.Reflexivo.Profundo.Parabéns.Sucesso.Bjus\Flor*Gostei

Unknown disse...

Toc!Toc!Toc! Tem, gente linda aí do outro lado? Minha amiga, adorei o texto. Maravilhoso, parabéns pela sensibilidade. Acredito que nós todos temos que deixar a porta sempre aberta para o amor, independente se depois ele vai deixar marcas em nosso peito, muitas indeléveis e difíceis de cicatrizar. Só quem ama ou amou um dia, tem propriedade para analisar o desabrochar de uma flor ou se encantar com o surgimento de uma lua cheia e um céu estrelado.O amor, ah!!!o amor,esse eu conheço bem.E faz um grande bem! Valeu pelo post!Tenha uma semana iluminada.Fique com Deus!Um bjo amigo, Rubi.

Majoli disse...

Edilene querida, eu mesmo com medo de ter que juntar cacos no final, vou abrindo a porta (na verdade escancarando) e deixando o amor tomar conta de mim.
Também eu volto a ser menina frágil, a maturidade que penso ter se tornado parte de mim, some quando o amor chega.
Mas eu amo amar.
Prefiro juntar cacos do que não amar de novo, de novo, de novo.

Lindo e desejo que seja feliz,muito!

Beijos com muito carinho.

Anne Lieri disse...

Ai Edilene,somos mesmo eternas adolescentes quando se trata de amor!Muito linda sua poesia!bjs,

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Edilene
Me surpreendi com o seu lindo texto e real demais!!! Assim acontece na vida...
Deus te cubra de bênçãos e te faça feliz!!!
Bjs festivos de paz

Anne Lieri disse...

Di,passando pra reler sua poesia e deixar um beijão pra vc!

Tunin disse...

Beleza de texto! Se o amor assim se manifestar por que não deixá-lo entrar e tomar o seu lugar?
Muito bom!
Abração.

chica disse...

Vim te ver e dizer que como do João, também estou com saudades de te ler aqui...beijos,linda semana!chica

Anne Lieri disse...

Edilene,passando pra agradecer sua visita sempre carinhosa e deixar um super beijo!

TEREZINHA GUIMARAES disse...

O AMOR É MESMO PODEROSO!
ABRAÇOS

Flor.MCecilia disse...

Tomara esteja segura,curtir o amor é muito bom,mas caso vá embora esteja com os pés fixos no chão.Não sofra,pois ai o amor perde o valor.Tenha outro na manga,rsrsBjus\Flor*

Unknown disse...

Sempre é tempo,
basta crermos.

Duas Moças Prendadas disse...

Que saudade ,amiga !
Lindo conto, compartilhei na minha página !
Beijoca !
http://casascoisaseoutros.blogspot.com.br/

Letradinha disse...

Queria um final feliz rs,mas adorei,vc escreve com muita sensibilidade.Bjos e até loguinho!

Evanir disse...

TUDO NO FINAL DÀ CERTO, SE AINDA NÃO DEU, È PORQUE NÃO CHEGOU O FINAL.
Por isso acredite sempre em Deus.
Acredite no Tempo, na Amizade, na Sabedoria,
e principalmente no Amor.
Aí com certeza um dia a Felicidade, baterá em sua porta.
Tenha Tempo para os seus sonhos, eles conduzem sua carruagem para as estrelas.
Tenha FÈ em DEUS!
Tenha um excelente final de semana.
E não esqueça, SORRIA Sempre.
Por maior ,que seja a difilculdade .
O sei sorriso pode alegrar a vida dos que te cercam.
E a minha vida também.
Deus abençoe seu final de semana beijos na sua alma.
Não deixe de participar do sorteio de dois livros
de um grande amigo.
O link do blog esta na postagem ,e o selinho de paicipação também.
Vamos ser unidos não importa o Estado do Brasil,
ou Pais ,que você mora somos blogueiros unidos,e acima de tudo
amigos sem fronteiras.
Adorei seu blog.

Duas Moças Prendadas disse...

OI Di, passando pra te desejar uma semana de bençãos!

BEIJO, E UMA SEMANA LINDA !

Blog:”Duas Moças Prendadas!”


DUAS MOÇAS PRENDADAS disse...

OI MENINA, SAUDADE DE VOCÊ ,VIU?
RSSS
APROVEITE O FERIADÃO.
BEIJO!

Marcia M disse...

Olá atendendo o convite da amiga Anne Lieri,vim apreciar de perto o mais belo poema que ja li,boa semana!

Jo Turquezza disse...

Que lindo poema.
Saudades rsrsr
Você leu um INBOX que mandei para você lá no Face?
E tem Prêmio para você no meu Blog.
Beijos querida.

Aline Carla Rodrigues disse...

Edilene, bom-dia!
Preciso saber notícias suas!
Entre em contato comigo!
Beijos, Aline Carla.