domingo, 12 de fevereiro de 2012

Palavra certa

Tudo novo de novo

Houve um tempo que doía.
O coração sangrava, queimava.
 Deixavas-me acabada, humilhada.
Depois de tudo que você fazia
Eu corria atrás e implorava perdão.
Perdão por você ter me corroído a alma.
Perdão por você me deixar sem chão.
De repente perdão por existir.

Será que a palavra certa para isso é AMOR?

Chorei tanto, doeu tanto, sofri tanto.
 Acostumei- me com a dor,
Ou o que você faz não dói mais.
Tentas de todas as formas,
abalar minhas estruturas,
ferir-me,  derrubar-me,
arrancar-me que seja uma lágrima!

E nada!

O coração está calejado
Transformou-se numa pedra,
Não consegues mais me fazer chorar,
Pior, não consegues nem me fazer sorrir.

Será que a palavra certa para isso é DESPREZO?

15 comentários:

chica disse...

O amor se transformou... Lindas, duras e fortes palavras nessa poesia!beijos,chica

Arnoldo Pimentel disse...

Todo sentimento pode mudar. Muito belo e forte seu poema, parabéns.Beijos

Anônimo disse...

que força nessa poesia, me emocionei ao ler, lembrei de um tempo que vivi alguns sentimentos assim... dói, mas passa...

adorei seu cantinho aqui, volto com certeza!

beijinhos e boa noite pra ti.

Su.

Anne Lieri disse...

Edilene,chega uma hora que o coração não aguenta mais ser pisoteado!Muito linda e comovente poesia!bjs,

VELOSO disse...

Isso é a vida!

Anônimo disse...

Adorei! Muito linda e comovente a poesia!

Bjs,
bnascimentooo.net.tc

Jo Turquezza disse...

Bem profunda a poesia! Faz parte da vida.
Parabéns!
Já estou seguindo.
Beijos.

Flor.MCecilia disse...

Poesia exalando tristesas.Isso não é amor.Pois Amor não ´dor,é sim a Essência o bálsamo regenerador.Portanto eu penso se nesta poesia a protagonista sofre,tem que partir para outro que lhe de mais valor*Bjus\Flor*

Anônimo disse...

Amiga linda, se depois de tanto amor, veio tanto sofrimento,..., naturalmente o desprezo é o melhor remédio.
Parabéns por belíssimo texto.
Obrigada pelo lindo comentário deixado em meu novo texto: Vida.
Bjokas...da Bia!!!

Majoli disse...

Edilene, te li relembrando alguns momentos meus.
Sua poesia é coisa de alma, forte, marcante.

Mas o tempo tudo cura.
Beijos com carinho.

Carol Peclat disse...

Adorei o texto.
E adorei o seu blog tbm!
Estou te seguindo, segue o meu blog tbm?

http://calcinhasexy.blogspot.com

Inté :*

Toninho disse...

Posso não saber a resposta mas devo aplaudir sua poesia de raça para enfrentar o imbativel.Sua contrução me fez lembrar Chico Buarque em Mil Perdões:...lá ele diz te perdoo por te trair...
Parabens minha amiga pela poesia,mas na vida isto corroi e devassa.
Um abração carinhoso.
Beijo.

Majoli disse...

Bom dia Edilene, legal você já saber o significado da palavra Entudro, eu não sabia até dias atrás.
Aproveito para te desejar um bom carnaval.
Beijos com carinho.
Obrigada pela visita.

ana ferreira disse...

Linda poesia,ja senti tudo isso aqui dentro!

chica disse...

Vi entrando e vim deixar novamente um beijo, dizer das saudades tuas e do João que falamos sempre nele! beijos,chica