domingo, 19 de fevereiro de 2012

Porque não veio antes?


Antes eu não sonhava, muitas vezes nem dormia.
Hoje, depois de ti, tenho paz, sonho verdade, respiro felicidade.
Agora eu posso gritar ao mundo que sei sonhar e aprendi amar.
Mas, onde você estava? Onde se escondia?

Porque não veio antes?
Antes das nuvens, das tempestades?
Porque não veio antes da guerra e da dor?
Antes que eu conhecesse as mágoas, os finais infelizes?
Antes de tudo...

O coração mesmo responde:
Que valor daria ao doce dos teus beijos se não conhecesse o sabor amargo?
Que valor daria ao aperto dos seus abraços se não conhecesse a insegurança?
Que valor daria aos sonhos que tenho contigo se não soubesse o que são noites de insônia?
Que importância eu daria ao perdão, se não soubesse como fere uma mágoa?
Que valor eu daria a paz que tenho em teus braços, se não soubesse o que é viver em guerra?
Às vezes é necessário conhecer os espinhos para apreciar a maciez das flores.



11 comentários:

✿ chica disse...

Lindo e tão verdadeiro,Edilene. Passar por trabalhos, probleminhas para valorizar a paz...beijos,chica

Majoli disse...

Ainda bem Edilene, que a vida sempre nos dá uma nova chance pra vivermos momentos felizes, assim todo o sofrimento, toda a dor, desânimo, descrença parecem ter sido para o nosso crescer.

Penso eu que exista a hora certa pra tudo em nossa vida.
Beijos com carinho.

Ana Carla de Jesus disse...

Lindo prima,você esta escrevendo absurdamente bem!

Terezinha Guimarães disse...

QUE LINDO, PARABÉNS.

´Flor* disse...

Conclusões verdadeiras ,e também creia tudo tem sua hora certa para acontecer as coisas..são linhas já escritas pelo destino.Nada é por acaso*Parabéns.Di.Bjus\Flor*

✿ chica disse...

Fiquei triste em ver o que aconteceu por aí..Que pena e como isso acontece... Uma tragédia! beijos,chica

Anne Lieri disse...

Que bonito,Edilene!O amor sempre vem na hora certa,mesmo que ás vezes pensemos que demorou!Bjs e meu carinho!

Carla Fernanda disse...

Lindo!
Obrigada pela visita!!
Bem vinda Edilene!
Saudações!

Carla Fernanda

Felisberto Junior disse...

Olá!Boa noite!
Para ter pleno gozo da felicidade, temos que conhecer os caminhos.Muitas vezes, as curvas, as pedras e os tropeços!
Obrigado pela visita e comentário em meu blog!
Muito feliz!
Boa quinta!
Beijos carinhosos!

eufacoafesta disse...

Muito lindo Edilene.
É a pura verdade.

Um abraço, Flávia.

LUCONI disse...

Sim Edilene nada mais verdadeiro, infelizmente se não conhecermos o lado escuro das trevas não saberemos dar valor a beleza da Luz, lindo beijos Luconi